Pesquisar este blog

sábado, abril 10, 2010

Quem é Red John em " O Mentalista"?

Boa noite a todos.

Fiz algumas pesquisas na net para tentar descobrir quem seria Red John na serie o mentalista e surgiram algumas coisas interessantes que passo a partilhar.

A primeira ideia que surge na cabeça de muita gente é que Red John é o Chefe CBI Minelli... Na net como justificação diz-se que no quarto da prostituta onde o antigo companheiro de cela de Red John é assassinado, a escritura na parede diz "he is ma..."ou seja "ele é ma..." alguns dizem que foi erro pois o tipo estava a morrer e queria por "he is Minelli", ou seja ele é o Minelli. Por outro lado alguns defendem e parece-me bem, "he is Married" ou seja "ele é casado ou ainda "he is Man" ele é homem. Além disso o chefe minelli desaparece em um episodio onde red john ataca para visitar a sua irmã. Tambem levanta suspeitas o facto de Red John ter acesso a todos os passos e aos computadores da CBI.

A segunda ideia - diz muita gente, parte do facto de terem perguntado a Simon Baker (Patrick Jane) em entrevista quem era o homem que dava pelo nome de Red John e este ter respondido: Quem vos disse que é um homem? Logo milhoes de pessoas começaram a pesquisar nos episodios minuciosamente quem seria a mulher misteriosa. E chegaram á conclusão que só poderia ser aquela mulher cega que diz ter sido amante de Red John. Como prova apresentam o facto de em algumas cenas desse episodio aparecer uma caneca por onde patrick bebe o seu chá. Essa caneca é vista em inumeras cenas em fundo e no fim patrick esta sentado a ouvi-la tocar Bach no piano e esta a beber dessa caneca. Além disso ela poderá não ser cega porque descreveu minuciosamente uma pessoa. Depois ainda nesse episodio, um alsapão cai e fexa Lisbon e Jane com o ajudante do assassino. Nessa cena supostamente quem fechou o alsapão foi Red John e dizem que se conseguem ver madeixas Ruivas enquanto o alsapão cai.

Ainda existe a possibilidade de nesse mesmo episodio na loja do senhor que tinha Camaras de Vigilancia com 9 meses de gravações ele ter dito: o meu filho é muito bom com estas coisas" e lembre-se de red john tinha cumplices na cidade e seria muito bom com computadores.

O produtor da serie diz que Simon Baker é um brincalhão e que estava a brincar e que só dirá quem é Red John na 7ª temporada, até porque esse segredo está guardado apenas na mente do criador da serie ou seja, Bruno Heller.

Até lá matem-se a tentar descobrir. Ou comentem quem acham que é??

26 comentários:

  1. Season 4 Episoódio 16, o Ben Stiles Parece-me bastante suspeito, mencionou o Red John algumas vezes, e a falar com a Van Pelt, ao ensinar-lhe um truque para esvaziar a mente, disse fumo vermelho e raiva vermelha, quando podia ter dito qualquer outra cor, são as minhas teorias xD. Vi agora esse episódio. Quando acabar de ver a 4 temporada talvez mude de ideias, afinal, pode ser qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. eu acredito que possa ser alguém da equipa dele, talvez o Cho(Tim Kang) onde este e muito reservado e pouco revela de si e alem de que e o braço direito do jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca, o Cho é leal a equipe, é o único alie, que eu diria q nao poderia ser suspeito em hipotese alguma !

      Excluir
    2. eu concordo, desconfio muito do Cho... ele é muito "perfeito" em relacao a equipe, pouco eh utilizado na historia, diferent dos outros, creio que ele tenha algo haver com isso, sem falar que ja esta bem claro que antes de virar policial ele tinha envolvimento com bandidos XD

      Excluir
    3. Cala a Boca seu otário! Pare de falar bosta.

      Excluir
  3. é a Van Pelt. Na cena do alsapão onde Lisbon e Jane foram presos provavelmente foi Red John e dizem que se conseguem ver madeixas Ruivas enquanto o alsapão cai.

    ResponderExcluir
  4. Patrick Jane sim , esse é que é o red john porque só ele é que conhece os seus defeitos,
    durante toda episódios vejam quando falam de do red jonh ,será que ele não matou a mulher e a filha ,vejam como ele descobre a assassinos dos episódios todos a ligações que tem com as pessoas ,assassinos,amantes, mulheres ,etc o episódio nº 23 revela como ele é red jonh por o assassino no caixão para se revelar ,e a ligação com a prostituta é estranho vamos ver mais a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to com vc irmao red jhon e um sociopata q gosta d fazer o q diz ser "ajudar" a libertar as pessoas de suas vidas ilusorias, patrck e um kara astuto q sabe cada passo q dá e sabe mito bem manipular pessoas, qm me garante q nao seja ele em...

      Excluir
  5. desconfianças a parte,Mas acho que é muito simples e todos nós estamos criando expectativas em cima de falsas pistas

    ResponderExcluir
  6. Acho que Red Jonh é Patrick Jane, muitas pistas são deixadas, desde o chefe do CBI ter o definido como um psicopata e a reacção do jane foi sorrir, não podia estar mais acertado, talvez por isso tenha sido o escolhido para morrer na cena da limusine ! Num dos episódios da ultima temporada a Lorellei está fazer ovos mexidos e Jane pergunta lhe como é que ela sabe que ele gosto de ovos e ela não responde e sorri! O facto de Red Jonh deixar um smile pintado a sangue na cena do crime, é um espelho pra Jane , é o momento que Jane se vê ao espelho o seu outro lado o seu lado negro violento. O facto de o livro que ele está sempre a ler ser o "Red Bock" um livro que fala sobre experiências que trazem ao mundo real o nosso sub consciente através de hipnose, sabemos que Jane sabe usar hipnose! E sim de facto vemos a caneca do chá em muitas cenas do crime.
    Cá pra mim ele passou uma infância difícil violenta com o pai e como forma de lidar com essa situação foi criar outra personalidade que conseguisse gerir essas emoções, Jane a personagem afável simpática com medo de violência nao conseguiu superar e gerir,então criou o Red Jonh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro q n é o Jane! se fosse ele o red jonh, quem foi que salvou ele no 2x23????
      pode tersido a cega eu acho!?

      Excluir
  7. Há ainda outros detalhes, num dos novos episódios da 5º serie o 2º se não me engano, ele tem a alucinação com a filha nesse episódio ela pergunta lhe se os amigos dele sabem quem ele é na verdade? Porque razão foi feita essa questão ? Estranho não é? a verdade é que percorrendo todas as personagens da serie aquele que faz mais sentido é o próprio P Jane.

    ResponderExcluir
  8. Também cheguei na conclusão de que é o próprio Patrick Jane, ele pode ser o Red John mas algumas coisas não se encaixam: como alguns crimes acontecem em lugares que Jane não poderia estar naquele momento? (por estar com sua equipe, etc), e outra, quem salvou ele naquele episódio que ele cita "tiger, tiger..."?
    Além do mais quando ele chegou na casa dele e encontrou sua família morta, não poderia ter sido ele certo?
    Será que ele usou hipnose pra manipular outras pessoas à fazerem isso nos momentos em que ele teria álibi?

    ResponderExcluir
  9. Red John não é o Jane, assistam o último episódio da 3ª Temporada e saberão quem é... o amigo do Red John que o deixa informado de tudo é alguém que aparece em vários episódios. Só posso dizer que fiquei feliz com o final da 3ª temporada, agora estou curiosa para ver a 4ª.

    ResponderExcluir
  10. Acho que pode ser o pai do jane, pelo q aparenta ele ficou brabo c jane por n querer enganar a velha e a menina doente... Dpois deste epsodio n vi + nenhum no qual ele aparece, mas pelo q se ve na epoca em q jane se fingia ler o futuro, ele n esta mais em parceria com seu pai. O pai dele qm encinou os truques e talz, e é alguem q conhece bem o jane, sabe manipular, pois tb era um charlatao.. Pod ser q jane n quiz + trabalhar c seu pai e ele ficou puto c isso... Sei la axo provavel... E sobre a van pelt oq ela esconde do passado, axo q ela foi abandonada e dpois dotada e passou por algum orfanato cabrero, pois ela fica mt puta da cara num eps q eles vao pedir informacoes com uma assistente social q fala "esses orfaos sao td iguais, marginaizinhoos e nao tem jeito, etc..." ela ate derruba o cafe na velha gorda...

    ResponderExcluir
  11. Em algumas cenas mostra q eh um homem e gosta de tomar cha, uma herança q jane pode ter do seu pai... E a charada "tigre, tigre..." Pode ser algima coisa ligada a infancia c seu pai, um livro q ele lia p jane qnd era bem criança, sei la... red john eh mt parecido com jane e axo improvavel q seja ele msmo.. Red john ja pode matar o jane e n fez, ele gosta desse desafio e tvz n teve coragem por ser o pai dele. E axo q (pelo q parece) jane largou o pai dele, entao assim ele ainda faz parte da vida do filho, faz com q o filho passe hrs pensando nele, e conhecendo bem seu filho, saberia exatamente como ele ficaria "viciado" na vingança e no jogo de advinhacoes criado por ele.. Sei la eh uma forma de manter eles unidos ainda ... Minha teoria

    ResponderExcluir
  12. De principio tbm achei q poderia ser alguem da equipe, depois comecei a suspeitar de Jane tbm. Mas tem um porém. Diz-se que Red J. só ira ser desmascarado na 7° temporada, que só o criador da serie sabe. Pra ele ter criado esse monte de episodios com minuciosos detalhes, ele deve ser muito inteligente, um calculista para ser mais exato. Provavelmente implantou essas pistas falsas no seriado pra desconfiarmos de todos, inclusive de Jane. Na minha opinião Red J. deve ser alguem q so apareceu em um dos primeiros episodios e apenas uma vez..seria alguem cujo emprego n teria muito importancia, mas com uma grande mente, inteligencia só q ninguem reconhece, repara em sua capacidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo com o Megafire BR.... Analisem por favor uma personagem que entretanto achei adequar-se á descrição do Megafire e também porque essa personagem, da serie toda, é aquela que tem a voz igualzinha á utilizada ao citar o famoso poema do episódio "tiger, tiger..." Falo do agente Brett Partridge... E ficariamos com uma especie de "dexter" dentro da serie o Mentalista. Pesquisem na Net. E já agora, o Blog é meu e agradeço todas as visitas e comentários! abraço malta! e obrigado!

      Excluir
  13. 7º temporada ahahaha muito tempo até lá quantas vitimas redjohn fará ,aquele capitulo da marca do redjohn por fora no galpão revela muita coisa insinua que Red John é homem e velho a principio pensei q ele seria o agente La roche mas agora não sei de mais nada.

    ResponderExcluir
  14. A série vai até a 6 temporada.No episódio 18 da 5 Temporada ja da pra saber quem é o Red John : o agente da segurança Nacional Bob Kirkland.É ele o Red John,mas dentro da CBI tem duas pessoas que trabalham pra ele.Para maiores informações é só assistir o canal CBS pelo Mega Cubo.

    ResponderExcluir
  15. Cara nao sei quem é o Red John mas estou tão curioso quanto voces. na verdade ninguem sabe, e a quinta temporada nao diz muita coisa, apenas coloca mais lenha na fogueira. Estou esperando ansioso para ver..mas lembrem-se o Red John é rico e tem poderes mentais.

    ResponderExcluir
  16. eu acho q red john não é uma pessoa
    red john é tipo a nova orde mundial um marfia muito grande que envolve politicos
    policia e muito mais
    não sei se vcs lembrão mais tem um episodio que petrek fale mais o menos isso pra teresa

    ResponderExcluir
  17. nem o criador Bruno Heller sabe quem é o red john.

    ResponderExcluir
  18. Olha posso garantir.. nao eh o Kimball Cho nem a Grace Van Pelt.. No episodio que Jane liberta Lorelei na quinta temporada ela fala o seguinte para Jane:
    "vc e Red John sai iguais, nao sei como nao se tornaram amigos assim que apertaram mas maos..."
    Ou seja, nao pode ser nem a grace nem o Cho, eles sao amigos de Jane, e como seria o proprio Jane? Por que motivo apertar sua propria mao?É alguem q Jane conheceu e nao é seu amigo ;D Nao tenho ideia de quem seja, é por isso q vou continuar assistindo :D

    ResponderExcluir
  19. esta serie é bem produzida e mesmo que já esteja na mente de Bruno, ele terá que moldar o john no perfil de todas as pistas! portanto 90% de chances de Bruno não saber quem é john!

    ResponderExcluir